Dois mil e vinte foi um ano para as pessoas se conhecerem melhor. Com o isolamento social, sem poder sair de casa e circular em espaços públicos, a relação com o corpo e com o espelho acabou se modificando. A maneira de se vestir, se maquiar e, claro, cuidar dos cabelos, precisou de adaptações emergenciais e acabou ditando muito do que se vê hoje emoldurando máscaras ou em reuniões virtuais. Em 2021, a moda é tratar dos cabelos para que sejam saudáveis e lindos, sejam curtos, longos, lisos, crespos, cacheados, brancos ou coloridos.

Ou seja, o cabelo natural está com tudo em 2021, inclusive os volumosos. Os cortes em camadas, mullets, shaggy hair e franjas também são vistos e bem-vindos, pois vão além das tendências e são uma extensão da personalidade.

Cuidar do cabelo e aceitá-lo como é não significa ignorar tendências ou referências. Usar bons produtos, do shampoo à escova modeladora, também nunca sai da moda.

Vamos às principais tendências

Vamos às principais tendências

CABELOS MÉDIOS

Os cortes de cabelos médios continuam em alta.  Para quem fica entre o curto e o longo, a pedida em 2021 é o corte reto. Além disso, as franjas estão com tudo! A sugestão é que o cabelo seja abaixo do ombro, com leves camadas e repicados. Franjas em versões em U, curtas ou bem compridas, também são destaques.

CABELOS CACHEADOS

O volume predomina e destaca ainda mais a beleza natural dos fios. O corte um pouco mais curto na parte de trás garante um volume mais arredondado e destaque ao cabelo. Neste estilo, também valem o topo com mais volume, pontas bem leves e a franja mais arredondada. 

CABELOS LONGOS

Cabelo longo é um clássico, mas o comprimento deve atingir, no máximo, o meio das costas. Assim os fios ficam uniformes.

Em 2021, o estilo está democrático e aceita cortes super retos e bem alinhados, mas também valoriza o volume dos cabelos, ondas e repicados. Em ambos os estilos, a franja também está super em alta, dando um ar mais descolado ao visual.