A marca que vem conquistando as brasileiras com uma linha completa de secadores, modeladores, chapinhas e escovas secadoras também doará mil toucas, necessárias para a confecção das perucas que a ONG destina a quem está em tratamento de câncer.

Companheira das mulheres em todas as horas, a Segredo Dela não podia ficar alheia ao outubro rosa. Assim, no mês mundialmente conhecido por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, parte da renda gerada com a venda de seus produtos será revertida para a Rapunzel Solidária, ONG que recebe doações de cabelos de todos os lugares do Brasil e do exterior e os transforma em lindas perucas para crianças, jovens e adultos que estão em tratamento de câncer e outras doenças que causam a perda dos cabelos.

A Segredo Dela se encantou por esse projeto. Resolvemos apoiar a ONG que restabelece a autoestima das mulheres e apoiar as causas do outubro rosa”, diz Ilana Kriger, CEO da Segredo Dela, marca de eletroportáteis para cabelos como secadores, modeladores, chapinhas e escovas secadoras. Além de parte da renda, a Segredo Dela irá doar mil toucas, necessárias para confeccionar as perucas da Rapunzel Solidária.

Fundada em janeiro de 2014 por Elizabeth Lomaski, a Rapunzel Solidária recebe mais de 25 mil doações de cabelos por ano e mais de 8.600 pessoas já foram atendidas. Por mês, são produzidas de 150 a 240 perucas. Nas redes sociais, são mais de 163 mil seguidores que interagem diariamente com a marca.

“Eu tive câncer de mama e recebi de presente de uma amiga uma madeixa. Não sabia o que fazer com aquilo. Daí surgiu a ideia de fazer as perucas. Os primeiros fios a gente nunca esquece”, conta Elizabeth. Ao lado de dez pessoas, ela organiza todo o recebimento, produção e logística de entrega das perucas. “Nosso propósito é levar alegria, autoestima e esperança para as pessoas em tratamento de câncer e outras doenças que causam a perda do cabelo”, completa Elizabeth.

Apadrinhada pela atriz Rosi Campos e pelo ator Alexandre Borges, a ONG Rapunzel Solidária também é abraçada pelas atrizes Juliana Paes, Adriana Esteves, Karina Bacchi, Sabrina Sato e Monica Iozzi, pela apresentadora Lydiane Shayri e pelo cantor sertanejo Luciano, entre tantas outras celebridades e influenciadores.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE RECEBIMENTO

Postos de entrega em São Paulo

Berçário e Escola Projeto Aprender
Rua Luiz Góis, 1822 – Vila Clementino
Segunda a sexta-feira, das 8 às 18h

Studio Toninha Rocha
Rua Amaro Cavalheiro, 140 – Pinheiros
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h

ITACI – Instituto do Câncer Infantil
Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros
Segunda a sexta-feira, das 7 às 17h

Hospital Pérola Byington
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 683, 5º andar – Bela Vista
Segunda a sexta-feira, das 8 às 18h



Siga o Instituto Rapunzel no Facebook
Siga o Instituto Rapunzel no Instagram