O famoso corte dos anos 80 está de cara nova. Com uma versão atualizada, que mistura o estilo shaggy com madeixas menos desfiadas, dá mais leveza e movimento ao cabelo. A versão original do mullet emoldurava o rosto, sem se preocupar tanto com o movimento das madeixas.

Geralmente acompanhado de uma franja beeem curtinha, o novo mullet continua bastante picotado e com costeletas mais atualizadas. Quem aderiu ao estilo e aparentemente amou foram Miley Cyrus, Iza, Halsey, Duda Beat e Billie Eilish; o corte deixa um ar de bagunçado, como se nem precisasse arrumar (o famoso: acordei e vim com muuuito estilo).

Além de ser super prático, o corte funciona para todos os tipos de cabelo, precisando de poucas adaptações. E, por ser dividido em duas partes (topo e comprimento do cabelo), ele alonga o rosto e pode variar no volume.

Como arrumar o mullet

Como dissemos anteriormente, o mullet é um corte bem prático e a intenção dele é ser mais despojado. Por isso, não tem muito segredo na hora da finalização (e pode mudar bastante conforme o tipo do cabelo e o aspecto que você está buscando): a franjinha pode ser arrumada ou com a Lara Modela Legal com a Paulinha Liso Maravilhoso; ambas são perfeitas para comprimentos menores e dão resultados diferentes. 

Para destacar as texturas e as mechas, a dica é usar a Vivi Vento Sensacional com ou sem o difusor. Para sair um pouco da rotina, arriscar e modelar alguns cachos ou ondas também dá um aspecto super legal. E, claro, sempre utilizando protetor térmico para proteger os fios do calor dos eletroportáteis! 

Mullet também te conquistou?
Depois de tanto falar desse corte, aposto que você também ficou apaixonada(o) por ele! E, para conseguir esse visual mais despojado e moderno, leve referências atuais para o seu profissional (é um corte que precisa ser feito no salão, então nada de se arriscar sozinha(o) em casa, viu?). Mostre suas inspirações e dê bastante detalhes; o novo mullet pode ter infinitas variações no comprimento do cabelo, volume e tamanho da franja. Quer ver como ele pode ter resultados bem diferentes? Então se prepara para essas inspirações que trouxemos para você:

Billie Eilish
Inspiração
Demi Lovato
Duda Beat
Iza
Leigh-Anne Pinnock do grupo Little Mix
Miley Cyrus
Rihanna
HoYeon Jung da série Round 6