Que nossos cabelos precisam de cuidado o ano inteiro não é segredo para ninguém, mas você sabia que existem alguns detalhes que são importantes para a saúde das suas madeixas nos climas mais frios? Por isso preparamos cinco cuidados com os cabelos no inverno!

Pois é, depois dos dias quentes de verão, os fios capilares podem sofrer algumas complicações com a chegada do clima ameno e frio do outono. Isso acontece devido a variação climática e as temperaturas mais secas proporcionadas por esta época do ano. Com isso, vamos ajudar a manter seus fios mais saudáveis e bonitos no outono/inverno, separamos uma lista de 5 cuidados básicos para colocar na rotina capilar, vem ver!

cinco cuidados com os cabelos no inverno

Lave o cabelo com água morna ou fria

O banho de água quente não é recomendado em nenhuma época do ano, ele inclusive, pode trazer diversos malefícios tanto para saúde da sua pele, quanto para a saúde do seu cabelo, o deixando ressecado sem brilho.

Por isso, o ideal para manter os cabelos mais saudáveis, são os banhos de água morna ou fria, já que ao contrário da água quente, elas auxiliam no processo de selagem das cutículas capilares. Saiba que é importante lembrar que a água gelada contribui ainda mais para fios mais bonitos, mas se assim como muita gente você acha difícil encarar essa temperatura, tente fazer pelo menos o último enxágue com água mais fria.

Aplique protetor térmico antes de usar secadores e chapinhas

O importante lembrar sempre dos cuidados capilares antes e depois de expor seus fios a altas temperaturas.

Por isso, se você usa escova secadora , chapinha, babyliss ou difusor diariamente, o uso do protetor térmico é indispensável. A Segredo Dela conta com uma linha de protetores térmicos, desenvolvidos por um time de especialistas para manter os cabelos definidos sem danificar os fios durante a utilização dos eletroportáteis da Segredo Dela ou outro eletroportátil que emita calor. Clique aqui para saber mais sobre nossos protetores.

cinco cuidados com os cabelos no inverno

Planeje pelo menos uma hidratação por semana

As hidratações e reconstruções são peças fundamentais para quem deseja proteger os fios do clima seco e deixá-los ainda mais bonitos. Nesse caso, é muito importante escolher sua máscara de proteção com atenção, já que ela deve ser bastante nutritiva. A Máscara Hidratante da Segredo Dela promove um tratamento intensivo contra o ressecamento da fibra capilar, causado por agentes externos como a poluição, processos químicos, mecânicos e térmicos.

Essas hidratações tem como objetivo recuperar as fibras e proteínas capilares, além de contribuir para amenizar os estragos causados no dia a dia. É importante lembrar que após a hidratação, é indispensável o uso do condicionador capilar, ele ajuda a fechar os poros e selar as cutículas. O uso do leave-in na finalização também é sempre bem-vindo.

cinco cuidados com os cabelos no inverno

Cuidados no inverno com os acessórios de cabeça

Chapéus, boinas e toucas são acessórios que combinam muito bem com o outono e o inverno, mas sabia que eles podem aumentar o frizz? O atrito desses acessórios com os fios capilares contribuem muito para o aumento do frizz. Para evitar os cabelinhos levantados, evite usar os acessórios com muita frequência.

Caso seja indispensável onde você mora, procure cremes e máscaras de hidratação anti-frizz.

cinco cuidados com os cabelos no inverno

Um dos cinco cuidados com os cabelos no inverno é a água!

Parece bobo mas não é! Se você não se hidratar por dentro, o cabelo raramente vai ficar bonito por fora. Portanto, procure ingerir a quantidade certa de água diariamente e só assim conseguirá perceber diferenças reais tanto no seu cabelo quanto na sua pele. Gostou dos cinco cuidados com os cabelos no inverno?

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário e a Equipe da Segredo Dela irá te ajudar.