Que mulher não sente a autoestima elevada quando os cabelos estão brilhosos e saudáveis?! Pensando nisso, selecionamos 4 dicas de haircare para o autocuidado com as suas madeixas!

A rotina de cuidados com a pele ganhou bastante espaço nos últimos anos. Da mesma forma, que a pele, os cabelos também precisam de cuidados de acordo com as suas necessidades especificas, e se você tira um tempinho para fazer um skincare, que tal aplicar as nossas dicas de haircare para o autocuidado no seu dia a dia também?! Com o tempo você vai ver como esse momento é prazeroso!

Aqui vão algumas dicas de cuidados com as madeixas para te ajudar – e incentivar – a ter um tempo de qualidade com você mesma:

Primeira dica para o autocuidado: Lavagem

Primeiramente, fuja da água quente! Essa dica serve tanto para os cabelos quanto para a pele. Sempre vale a pena ressaltar a importância do banho com temperaturas mais amenas. Em dias de muito frio realmente fica difícil (sabemos como é!), nesse caso, busque lavar os fios no inicio ou final do banho. Tirando essa exceção, escolha um banho com água fria ou ambiente.

Assim, você evita o efeito rebote (produção excessiva de oleosidade) e não é agressivo para o couro cabeludo nem para os fios. Além disso, a temperatura correta da água deixa o cabelo mais brilhoso.

Dicas de haircare para o autocuidado: Lavagem.

Produtinhos de haircare para o autocuidado com as madeixas

Além da temperatura da água, preste atenção em como você lava os cabelos. Escolha o shampoo, e da mesma forma, a máscara e o condicionador mais adequado as necessidades do seu cabelo. Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando os fios, enxague bem e repita o processo. A máscara deve ser aplicada após o shampoo e antes do condicionador, variando a ordem dos cuidados e a frequência, indicados no seu cronograma capilar. Por fim, o condicionador, que deve ser aplicado apenas na extensão e pontas do cabelo, nunca na raiz. 

Sempre use os produtos adequados para o seu tipo de cabelo! Isso pode parecer simples demais, mas saber o que funciona e o que não funciona para cada tipo de cabelo requer muita observação (e testes!). 

Dicas de haircare para o autocuidado: Produtos certos.

Dicas de haircare: Como evitar a queda dos fios?

A terceira dica é para evitar a famosa e amedrontadora queda de cabelos! Que processos químicos e colorações muito intensas possam causar queda de cabelo você já deve saber. E não esqueça de também deixar de lado penteados que puxam muito a raiz. Se usados com muita frequência, além de deixar o couro cabeludo dolorido, favorecem (e muuuito) a queda de cabelo, podendo chegar a casos mais extremos como alopecia de tração, bastante comum em mulheres negras. 

Dicas de haircare para o autocuidado: Como evitar a queda dos fios?

Alimentação para o autocuidado: Saúde e Beleza!

Mas, além de danos externos, saiba como anda a sua alimentação. Para manter os cabelos, unhas e pele saudáveis, consultar regularmente o médico para o acompanhamento dos exames de rotina é tão importante quanto todas as dicas anteriores.

Dicas de haircare para o autocuidado: Alimentação saudável.

Agora você sabe, que cuidar dos cabelos com carinho no dia a dia e utilizar os cosméticos certos, deixa os fios mais saudáveis. Mas lembre-se, que a saúde interfere na beleza, assim como a pele, os cabelos refletem os nossos cuidados internos e externos. Manter uma rotina de autocuidado juntamente com uma alimentação adequada, com o tempo geram grandes resultados!

Mas com certeza, os Produtos da Segredo Dela vão deixar você ainda mais linda e feliz com as suas madeixas no dia a dia também!

Renove o seu visual sem gastar horas no salão, vem de Segredo Dela! 

Acesse o nosso Blog para mais dicas de beleza. Além disso, compartilhamos muitos segredos em nosso Instagram! Siga: @Segredodelaoficial.