Cuidados com mechas é um assunto em alta!. As mechas no cabelo, independente de qual tipo, são uma ótima opção para deixar o visual mais iluminado e radiante. E, dependendo da forma com que são feitas, elas alcançam isso de forma natural e suave. No entanto, assim como qualquer química, existem alguns cuidados necessários para manter os cabelos bonitos e sedosos.

Afinal, queremos as mechas em um cabelo super forte e brilhante. Continue lendo para saber dos principais cuidados com as mechas:

cuidados com mechas

E vamos de hidratação!

Um dos principais cuidados com mechas é hidratar as madeixas sem química já deve fazer parte do cronograma capilar e é uma etapa super importante. Com descoloração, tintura e outros procedimentos, a hidratação ganha ainda mais destaque.

cuidados com mechas
Máscara Segredo dos Fios SEGREDO DELA

A descoloração danifica os fios. Para que não fiquem ressecados e elásticos, utilize uma boa máscara de hidratação é essencial. Seguindo o cronograma de acordo com a necessidade do seu cabelo (com as mechas, o indicado é utilizar a máscara de duas a três vezes na semana), os fios conseguem recuperar as vitaminas, óleos e umidade.

cuidados com mechas

Muito cuidado com as fontes de calor é um dos principais cuidados com mechas

Descolorir ou tingir os cabelos não significa que você não possa mais utilizar secador ou chapinha. O que se deve ter é cautela e investir em protetores térmicos para proteger os fios.

cuidados com mechas
Protetores térmicos SEGREDO DELA

Além disso, os eletroportáteis não podem atingir temperaturas tão altas a ponto de queimar os cabelos. Por isso, conheça a marca e busque por referências (os produtos da Segredo Dela são bastante recomendados pelas influencers e mantemos excelentes reviews, então já sabe que pode confiar, né? 😉).

Para finalizar, nada como uma bela ESCOVA SECADORA. Clique aqui e conheça as nossas!

Fuja daquele banho quente 

Não tem nada mais gostoso e relaxante do que um banho super quentinho, não é? Mas, infelizmente, a descoloração fica ainda mais prejudicada com a água quente! A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios e os deixam ainda mais sensíveis e ressecados.

Por fim, utilizar o óleo de argan ou qualquer outro óleo vegetal também ajuda a manter os cabelos com mechas mais saudáveis e brilhantes.