Se engana quem pensa que o cabelo cacheado não precisa de cuidados e técnicas específicas para criar cachos com perfeição.

Por isso, caprichar na finalização e saber usar os produtos certos faz toda a diferença na hora de mantê-los definidos por mais tempo e ter aquele resultado de tirar o fôlego que a gente é apaixonada.

Como cada tipo de cabelo é único – e cada cacheada(o) também-, separamos técnicas de finalização diferentes para você experimentar e poder escolher qual a sua preferida. Por isso, vem com a gente conhecer cada tipo!

Dedoliss

Começando pelo mais prático de todos: o dedoliss. Após lavar suas madeixas, passe o creme de pentear e, com o dedo, enrole mecha por mecha para definir a ondulação. É como um babyliss mas com as mãos, não é preciso de nenhum acessório a mais – a não ser muuuuita paciência e tempo!

Como criar cachos com perfeição

Fitagem

Outra técnica bastante conhecida e que demanda bastante tempo (mas entrega um resultado maravilhoso!) é a fitagem. Seguindo a mesma lógica do dedoliss, você vai precisar de pouquíssimos acessórios: um creme leave-in/de pentear e uma escova.

Depois de lavar o cabelo, deixe-o separado em quatro partes (laterais e parte inferior e superior) e comece aplicando o creme em pequenas mechas da parte inferior. Logo depois, penteie e amasse de baixo para cima. Faça isso no cabelo inteiro. 

Texturização

Essa é mais para quem está passando pela transição capilar. Com a ajuda de bobs ou algum acessório similar, inicie a técnica como a fitagem, separando as partes do cabelo e pegando mecha por mecha. Coloque os bobes em cada cacho/mecha e ou seque com a nossa Vivi ou coloque a touca de cetim e só retire os acessórios dos cabelos no dia seguinte.

Portanto, se o seu problema é não ter tempo para colocar em prática esses métodos, ou gosta de manter os cachos definidos por mais tempo, você definitivamente precisa de um modelador de cachos da Segredo Dela no seu dia a dia! Com eles, você precisa de apenas alguns minutos para entregar um resultado ma-ra-vi-lho-so. Por isso, invista nelas que com certeza você não vai se arrepender, viu? Saiba tudo sobre a Carol!

Modeladores Segredo Dela para criar cachos com perfeição

Como criar cachos com perfeição
Como criar cachos com perfeição

Como criar cachos com perfeição

Como criar cachos com perfeição
Como criar cachos com perfeição

O passo a passo para criar cachos perfeitos

Anote todas as dicas para criar cachos com perfeição nos itens abaixo!

  1. Prepare-se para o Brilho: Antes de começar, lave e condicione seus cabelos. Saiba que uma base limpa e bem hidratada é essencial para cachos brilhantes e saudáveis.
  2. Protetor Térmico é Essencial: Proteger seus cabelos do calor é um passo crucial. Por isso, aplique um bom protetor térmico para minimizar os danos causados pelo modelador.
  3. Divida e Conquiste: Divida seu cabelo em seções gerenciáveis. Ao realizar isso o processo garantirá que todos os cachos sejam modelados de maneira uniforme.
  4. A Técnica Certa: Enrole as mechas de cabelo no modelador, mas aqui está o segredo: deixe as pontas de fora para um visual moderno e mais natural.
  5. Solte os Cachos com Cuidado: Uma vez que você solta os cachos, evite usar escovas ou pentes. Use os dedos para separar suavemente os cachos e criar um look mais solto e descontraído.
  6. Tão Natural Quanto Possível: Lembre-se, a beleza dos cachos naturais está no fato de que eles não são perfeitamente uniformes. Por isso, não se preocupe em fazer todos os cachos idênticos.
  7. Combata o Frizz: Se o frizz for uma preocupação, opte por um sérum ou óleo capilar para dar brilho e controlar os fios rebeldes.
  8. Experimente Diferentes Estilos: A versatilidade do modelador permite que você experimente uma variedade de estilos, desde cachos mais soltos até ondas glamorosas. Por isso, não tenha medo de brincar com diferentes looks.

Agora que você desvendou alguns dos segredos das divas dos cachos, é hora de pegar seu modelador e experimentar essas dicas. Lembre-se de que a confiança é a chave para qualquer visual, então arrase com seus cachos deslumbrantes e mostre ao mundo o quanto você é linda!

Marcado em:

, ,