Com certeza você já pensou em mudar radicalmente o visual e chegar com aquele loiro platinadíssimo em casa. Até para quem não curte tanto os looks mais ousados, o platinado está na lista do que fazer com o cabelo um dia. Nesse você você vai saber tudo sobre cabelos platinados!

A forte tendência Barbiecore, o mundo rosa da Barbie, está dominando o mundo, e os cabelos claros não podiam ficar fora dessa tendência! Mas, por conta da descoloração ser um processo bastante agressivo, que danifica e resseca os fios, muitas(os) evitam passar por essa transformação por medo de ter um corte químico ou perder a definição dos cachos. Então, para você não correr esses riscos, fizemos um manual para seus fios continuarem saudáveis mesmo com a descoloração. Confira nossas dicas e se prepare para ir pro salão logo após esse texto!

Tudo sobre cabelos platinados

O cuidado começa antes mesmo da coloração

Quando falamos em manter o cabelo saudável, estamos presumindo que você já mantém uma rotina de cuidados com seus fios. É muito importante que, antes de iniciar a descoloração, o cabelo esteja preparado para isso (senão, todos aqueles medos que citamos podem se tornar reais sim!). Ter os cabelos platinados requer muitos cuidados e atenção!

Por isso, só comece o processo para platinar se o seu cabelo estiver bem saudável, hidratado e brilhante. Se, por alguma razão, ele estiver danificado, então marque para outro dia e nutra bastaaaante as madeixas.

Tudo sobre cabelos platinados
Kit de Hidratação Segredo dos Fios

Vou perder meus cachos se tiver os cabelos platinados?

Caso você faça todo o processo em casa ou com algum profissional que não seja de confiança, há grandes chances sim. Como já mencionamos, a descoloração até chegar no loiro platinado é bastante agressiva, e, durante esse processo, algumas ligações da fibra capilar podem se romper, desfazendo o formato dos cachos.

Por isso, realize o processo com um profissional de confiança e fique atenta(o) ao teste de mecha. Se no próprio teste o seu cabelo ficar muito danificado (elástico ou tiver corte químico), o melhor é desistir do platinado.

Tudo sobre cabelos platinados

Caso seu teste de mecha tenha dado certo, é depois de realmente platinar que os cuidados de fato começam. Mas como cuidar? Vamos agora para as dicas de ouro!

Como cuidar dos cachos platinados

O principal ponto é hidratar (e MUITO) o seu cabelo. Utilize um condicionador que feche bem a cutícula dos fios e, assim, evita que fiquem porosos, assim como uma boa máscara de hidratação e nutrição para reparar os danos da descoloração.

Por isso siga à risca seu cronograma capilar e inclua algum shampoo matizador para retirar o aspecto amarelado que vai ficando com o tempo. Para ajudar a ter mais definição, conte com nossos modeladores de cachos ou até mesmo com a Sil, que além de modelar também alisa, trazendo mais versatilidade para o seu dia a dia. 

E, claro, não esqueça jamais da máscara de hidratação e nutrição! É ela quem vai manter seus cabelos hidratados e ajudar a fibra capilar a se reestruturar.

Tudo sobre cabelos platinados

Devo parar de usar chapinha e secador nos cabelos platinados?

A resposta é não. Porém, um produto indispensável nesse momento é utilizar sempre um bom protetor térmico, dê preferência aos da Segredo Dela, para proteger os fios e não ressecá-los ainda mais. 

Tudo sobre cabelos platinados
Protetores Térmicos Segredo Dela

Outra dica valiosa é investir em eletroportáteis que possuem infravermelho. Essa tecnologia, além de agilizar na secagem e modelagem dos fios, também expõe menos o cabelo às altas temperaturas. E, consequentemente, ajuda seus fios a se manterem hidratados e saudáveis. 

Tudo sobre cabelos platinados

Com a Segredo Dela, você tem todos os produtos que precisa para ter penteados incríveis e mudar o visual sempre que quiser! Confira também essa postagem sobre a hidratação adequada para seu tipo de cabelo!