Hoje você vai conhecer os cuidados essenciais com sua escova secadora. A escova secadora é uma ferramenta versátil e conveniente para secar e alisar o cabelo ao mesmo tempo. No entanto, é muito importante tomar alguns cuidados para garantir a segurança e a eficácia do aparelho. Com essas dicas, sua escova secadora terá maior durabilidade e desempenho.

Escolha sua escova secadora da Segredo Dela

Aqui nessa postagem você conhece TODAS as escovas secadoras da Segredo Dela, eleitas as melhores do Brasil pelas influencers de cabelo!

Leia o manual do usuário

Antes de começar, familiarize-se com as instruções e precauções presentes no manual do usuário, pois isso ajudará a evitar possíveis problemas ou danos.

Verifique a voltagem

Para começar, certifique-se de que a voltagem da escova secadora seja compatível com a tomada elétrica em que você pretende conectá-la.

Utilize em cabelo limpo e úmido

A escova secadora funciona melhor em cabelos limpos e úmidos. Evite usar em cabelos muito molhados ou sujos, pois isso pode danificar o aparelho e causar danos ao cabelo.

Proteja os fios

Antes de usar a escova secadora, aplique um protetor térmico no cabelo para minimizar os danos causados pelo calor. Para se proteger, na Segredo Dela temos opções incríveis de protetores térmicos e também o fluído Segredo dos Cabelos.

Cuidados essenciais com sua escova secadora

Seque o cabelo previamente

Caso seu cabelo esteja muito molhado, seque-o com uma toalha antes de usar a escova secadora ou mesmo com o seu secador para tirar o excesso de água, reduzindo assim o tempo de secagem e o calor excessivo nos fios.

Divida o cabelo em seções

Ao utilizar a escova secadora, divida o cabelo em seções menores para facilitar o processo de alisamento, garantido assim que todas as partes sejam secas e modeladas adequadamente.

Use a temperatura adequada

Verifique se a escova secadora possui diferentes ajustes de temperatura. Use a temperatura que seja eficaz para o seu tipo de cabelo, pois o calor excessivo pode danificar os fios. As escovas da Segredo Dela têm 1000 watts de potência, ideais para secar e modelar sem danificar os fios e o couro cabeludo.

Limpeza regular

Mantenha a escova secadora limpa, removendo o cabelo solto na escova e o acúmulo de poeira regularmente. Lembre-se: limpe sempre o filtro da sua escova secadora!

Cuidados essenciais com sua escova secadora

Armazenamento adequado

Guarde a escova secadora em um local seguro e seco quando não estiver em uso. Evite deixá-la em locais úmidos ou exposta à luz solar direta. Muito importante: não guarde ela deitada após o uso, pois irá entortar suas cerdas. Sempre deixe-a em pé ou de cabeça para baixo.

Na Segredo Dela temos a Tati Super Prática, um suporte exclusivo desenvolvido por nós, para pendurar ou apoiar sua escova no balcão, sem entortar as cerdas!

Cuidados essenciais com sua escova secadora

Lembre-se de que, qualquer fonte de calor sem as proteções adequadas podem danificar os fios. Portanto, é fundamental equilibrar a frequência de uso com cuidados adequados para manter o cabelo saudável e bonito.

Confira o vídeo abaixo com os cuidados essenciais com sua escova secadora!