Não é segredo para ninguém que o shampoo a seco se tornou um queridinho na necessaire de muitas mulheres ao redor do mundo todo. Mas, se você ainda não é adepta e ainda nem conhece esse produto e quer saber como usar o shampoo a seco, continue acompanhando esse post pois vamos tirar todas suas dúvidas.

Mas para começo de conversa, o que é o shampoo a seco?

Sabe aqueles dias que você acorda atrasada e sem tempo para lavar o cabelo? O shampoo a seco pode ser seu melhor amigo nessas situações. Esse produto tem como objetivo deixar os fios com aparência de limpo, reduzindo a oleosidade e dando leveza aos fios.

No geral, ele funciona como um shampoo que leva a seco, entretanto, é importante lembrar que ele não substitui de forma alguma a lavagem tradicional e nem deve ser utilizado todos os dias, já que seu uso contínuo pode acumular produtos no couro cabeludo, causando enfraquecimento dos fios e consequentemente, quedas capilares.

como usar shampoo a seco

Como funciona o shampoo a seco?

O principal objetivo do shampoo a seco é absorver o excesso de oleosidade no couro cabeludo e nos fios entre uma lavagem e outra, deixando uma impressão mais limpa e leve no cabelo, além de também, deixá-los perfumados.

Além desse principal benefício, o shampoo a seco também é um ótimo aliado para quem deseja aumentar o volume do cabelo. Por absorver os resíduos da oleosidade, esse produto também pode ajudar a reduzir o peso da fibra capilar, proporcionando um visual mais encorpado instantaneamente.

Como escolher o meu shampoo a seco?

Atualmente existem diversas opções de shampoo a seco no mercado, entre elas as mais populares são em pó, creme e spray. Entretanto, cada uma delas tem maior eficácia em certos tipos de cabelo. Por isso, é muito importante checar esse detalhe antes da compra.

Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é procurar shampoos a seco que contenham ingredientes adstringentes, que contém substâncias que ajudam a reduzir a oleosidade dos fios, e no equilíbrio ideal do pH.

Já para pessoas com cabelo seco, alguns tipos de shampoo podem conter substâncias que contribuem ainda mais para o ressecamento dos seus fios. Nesse caso, busque produtos que contenham pantenol, óleo de coco e vitamina E.

E por fim, para aqueles que têm cabelos quimicamente tratados, os produtos que sinalizam que não agridem os fios são os mais recomendados, já que eles pedem um cuidado mais especial.

Além disso, algumas marcas também sinalizam na embalagem se o produto é mais recomendado para cabelos loiros ou escuros.

como usar shampoo a seco

Cuidados ao usar

Passe sempre de 20 a 30 cm de distância da raiz do cabelo e á melhor maneira de como usar shampoo a seco.

E lembre-se, o shampoo a seco não substitui a lavagem tradicional que, dependendo do seu tipo de cabelo, deve acontecer de preferência a cada dois dias.


Buscando produtos que auxiliem sua rotina capilar? Conheça aqui todos os produtos da Segredo Dela.