Como proteger o cabelo no verão. Com a chegada do verão, o nosso cabelo precisa de atenção redobrada, pois toda a exposição aos raios UV intensos, à água do mar e ao cloro da piscina podem causar danos ao nosso cabelo, no entanto, com as orientações adequadas é possível manter um cabelo saudável e forte mesmo nos meses mais quentes.

como proteger o cabelo no verão

Hidratação Reforçada

No verão, a hidratação é essencial. A exposição ao sol pode deixar nosso cabelo e nossa pele ressecada, por isso é importante beber muita água e hidratar os fios com os produtos certos.

como proteger o cabelo no verão

Proteja o Cabelo

A escolha dos produtos certos faz toda a diferença, por isso a Segredo Dela tem um grande aliado que é o Protetor Térmico Liso Maravilhoso ou o Protetor Térmico Cachos Incríveis. O nosso protetor forma uma barreira protetora contra o calor excessivo, evitando os danos causados pelos raios solares e pela alta temperatura dos aparelhos elétricos. Clique aqui e saiba mais sobre a importância do uso de um protetor térmico.

Por isso, eles também ajuda a manter o aspecto natural dos fios, e a sua fórmula leve não deixa seu cabelo pesado nem oleoso. O nosso protetor ajuda a controlar o frizz, deixando seus cabelos alinhados sem comprometer a saúde dos fios.

Não prenda os cabelos molhados

Prender os seus cabelos molhados pode ajudar na proliferação de fungos, quando seu cabelo está úmido, ele se torna mais frágil e com mais chance de ocorrer danos. Portanto, prendendo seus cabelos com força pode acabar com que seus fios se quebrem, contribuindo para a queda capilar.

como proteger o cabelo no verão

Chapéus e bonés

Os bonés e os chapéus são bons aliados para proteger o cabelo e o couro cabeludo da exposição solar, pois eles criam uma barreira física contra os raios UV, ajudando a reduzir as queimaduras solares no couro cabeludo.

Cuide da alimentação

Cuidar da sua alimentação no verão é essencial, pois influencia a saúde do seu cabelo e da sua pele. Reforce a ingestão de líquidos, prefira alimentos leves e refrescantes, como fruta, saladas e alimentos ricos em água, que ajudam a manter o corpo hidratado e fornecem nutrientes necessários para a saúde do seu cabelo.

Com essas dicas de como proteger o cabelo no verão, você poderá obter não só uma aparência saudável, mas também um cabelo forte e deslumbrante.